Uma residente do lar britânico Foxland Grange, em Wolverhampton, concretizou o sonho de fazer uma tatuagem, aos 77 anos.
Arrependendo-se de não ter feito uma tatuagem na adolescência, Helen Allen decidiu incluir este pedido na ‘árvore de desejos’ do lar, instalada em janeiro de 2022.
Esta iniciativa da Care UK permite aos residentes dos lares no Reino Unido propor novos passatempos ou desejos que gostariam de concretizar, entre eles locais a visitar ou atividades a fazer, conforme adiantou um comunicado daquela instituição.
Assim, o estúdio de tatuagem local Someink Different foi ‘chamado à ação’, tornando o desejo de Helen realidade, sem qualquer tipo de cobrança.
A mulher optou por tatuar uma pequena borboleta no braço direito, assegurando ter gostado “muito da experiência”.
© Foxland Grange
“Não sei por que não o fiz mais cedo – ou porque é que as pessoas dizem que é doloroso! Embora seja difícil descrever a sensação, não a consideraria dolorosa. Garth, o tatuador, deixou-me tão à vontade, mal consigo acreditar na rapidez com que foi feito”, disse.
Por seu turno, a porta-voz do lar, Chelsea May, confessou que o pedido de Helen foi “surpreendente”, mas os funcionários mal puderam esperar para o tornar uma realidade.
“Aqui, no Foxland Grange, gostamos de ajudar os residentes a realizar os desejos de toda a vida. Encorajamo-los a sonhar em grande e a partilhar as suas esperanças e ambições. Esperamos que a Helen inspire outras pessoas a tornar os seus sonhos realidade, não importa a idade”, salientou, agradecendo ainda ao tatuador.
“Esta é uma borboleta que Helen pode guardar para sempre”, rematou.
Leia Também: Adora fazer sestas longas? Cuidado! Pode estar em risco de hipertensão