Várias pessoas morreram e outras 20 estão desaparecidas depois de um incêndio ter deflagrado num prédio de quatro andares no centro de Wellington, na Nova Zelândia.
Segundo o primeiro-ministro neozelandês, Chris Hipkins, ao NZ Herald, há seis mortos confirmados, mas admitiu que poderá haver mais. Também as autoridades alertam que o número de mortes pode aumentar.
Os bombeiros de Wellington foram chamados ao prédio, que alberga o hostel Loafers Lodge, na madrugada de terça-feira (noite de segunda-feira, no horário de Lisboa), após relatos de um incêndio no último andar.
O comandante distrital dos serviços de emergência, Nick Pyatt, revelou que, até agora, mais de 50 pessoas já foram retiradas do prédio.
"Os nossos pensamentos estão, neste momento, com as famílias daqueles que morreram e com as nossas equipas que resgataram com valentia aqueles que puderam e que tentaram resgatar aqueles que não conseguiram", disse aos jornalistas.
O hostel tem capacidade para 92 pessoas, mas não resulta claro quantas pessoas estavam no interior no momento do incêndio.
[Notícia atualizada às 22h50]
Leia Também: Incêndio em hospital de Madrid faz um morto e 24 feridos por intoxicação