Nas mesas de trabalho, segundo o vice-ministro venezuelano para a América Latina, Rander Peña, participam "distintas instituições venezuelanas e brasileiras" e sobre a mesa estará "a atualização dos acordos em vigor com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC)".
"Temos o mandado dos Presidentes Nicolás Maduro e Lula da Silva de atualizar o mapa de cooperação binacional em todas as áreas e ajustá-lo à nova etapa que se está iniciando entre os nossos povos", explica Rander Peña na sua conta do Twitter.
Por outro lado, segundo a televisão estatal Venezuela, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reuniu-se com o diretor da ABC, Rui Pereira, e uma "ampla delegação multidisciplinar" daquela agência para "dar novo impulso à relação binacional em distintas áreas de cooperação".
O encontro teve lugar depois de, em 29 de março último, representantes do Governo da Venezuela e do Brasil participarem numa reunião virtual, durante a qual passaram revista a temas de interesse comum, no âmbito da retoma das relações bilaterais promovida por Lula da Silva.
"Para a Venezuela, é muito importante poder estabelecer novamente o intercâmbio de espaços de diálogo fluído com a Agência Brasileira de Cooperação", disse na altura o vice-ministro venezuelano para a América Latina, Rander Peña, à televisão estatal venezuelana.
Segundo a imprensa venezuelana as delegações de ambos países abordam temas de interesse comum no âmbito financeiro, cultural, de saúde, energético, económico e comercial.
As Venezuela e o Brasil, retomaram em janeiro último, com o regresso de Lula da Silva ao poder, as relações bilaterais suspendidas desde 2019.
Leia Também: Venezuela e Brasil procuram desenvolver cooperação e trocas bilaterais