Ao fim de sete anos e meio, a missão desta avó e neto, que se propuseram a visitar os 63 parques nacionais dos Estados Unidos, chegou ao fim, na segunda-feira.
Joy Ryan, de 93 anos, e Brad Ryan iniciaram este desafio em 2015, quando visitaram o Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes, no Tennessee.
Desde 2019 que a dupla documenta a aventura através da rede social Instagram, alcançando o objetivo esperado com a visita ao Parque Nacional da Samoa Americana, no Pacífico Sul.
"Fizemos uma pausa de dois dias em Oahu antes de embarcar no nosso último voo para a Samoa Americana. Foram três voos e quase 17 horas de viagem para chegar ao último parque", disse Brad, em declarações ao Good Morning America.
O jovem adiantou ter sido "o maior privilégio" da sua vida ter acompanhado a avó nesta missão, que teve um fim agridoce, com a morte do seu pai, o filho mais velho de Joy, uma semana antes.
"Chegar ao nosso 63.º e último parque nacional dos EUA é agridoce, com ênfase no 'doce'. Estar na linha de chegada na Samoa Americana confirma que os objetivos aparentemente impossíveis são, de facto, possíveis, se os perseguirmos com paixão e intenções puras", complementou.
Ver esta publicação no Instagram
E salientou: "A avó Joy ensinou o mundo que nunca se é velho demais para viver a vida aventureira dos seus sonhos. Foi o maior privilégio da minha vida estar no ‘banco do motorista’ enquanto a avó Joy fazia história para se tornar a pessoa mais velha a alcançar este feito."
Agora que a dupla cruzou todos os parques nacionais dos EUA da sua lista, avó e neto planeiam visitar todos os continentes.
"Vamos a uma expedição da National Geographic no Quénia, em julho. Não ficaria surpreso em ver a avó Joy a voar pelo espaço ou a caminhar na lua. É assim que ter 93 anos deve ser, se tivermos a sorte de viver tanto tempo como ela", rematou.
Leia Também: Homem armado mata um e fere outro em fábrica da General Motors nos EUA