Um militar norte-americano regressou a casa ao fim de um ano e surpreendeu a família durante a formatura do jardim de infância do filho mais velho em Washington, Oklahoma.
Kelby Cook, de 31 anos, era, até agora, piloto de evacuação médica da Guarda Nacional. Durante o último ano, esteve em missão no Médio Oriente, longe da esposa, Lexi Cook, de 29 anos, e dos filhos Kael, de 7 anos, e Krue, de 2 anos.
"Estar longe foi provavelmente a parte mais difícil", disse o militar, em declarações ao TODAY. "Sou muito apegado à minha família", complementou.
Devido aos fusos horários diferentes e à fraca conexão à Internet, a comunicação entre Kelby e a família era esporádica.
"Provavelmente não falámos mais do que 25 minutos durante todo o ano", equacionou Lexi, em entrevista ao mesmo meio, acrescentando que as conversas se resumiam em rápidos cumprimentos e questões sobre as crianças.
No entanto, Kelby estava a preparar uma surpresa. O homem planeou regressar a casa na semana passada e dar início a um novo emprego enquanto piloto na região, tendo combinado com a escola do filho mais velho surpreender a família durante a formatura do jardim de infância. Na verdade, o militar desculpou-se junto dos entes queridos por perder a cerimónia, adiantando que voltaria “a dado momento” naquela semana.
A 18 de maio, quando a professora de Kael elogiou a sua coragem no último ano, Kelby, que estava escondido no outro lado do pavilhão, fez a sua grande revelação.
Conforme mostra um vídeo publicado na rede social Facebook, Lexi corre para os braços do marido quando o vê, sendo seguida pelos filhos.
“Kael estava a chorar lágrimas de felicidade”, assegurou Lexi.
“Foi entusiasmante e assoberbante”, complementou Kelby.
Assista ao reencontro na galeria acima.
Leia Também: Mulher risca mais de 400 carros em dois stands automóvel do Canadá