O governador do Estado norte-americano da Florida, Ron DeSantis, apresentou, na quarta-feira, a declaração de candidatura às eleições presidenciais do próximo ano, entrando na corrida como o principal rival de Donald Trump na nomeação pelo Partido Republicano para as presidenciais de 2024.
O lançamento à corrida presidencial foi anunciada no Twitter e ficou marcado por falhas técnicas, num evento conduzido pelo diretor executivo da rede social, Elon Musk, e repetidamente interrompido por alegados "problemas nos servidores".
Ora, a situação foi aproveitada de imediato por Donald Trump que agarrou assim a oportunidade de prever o fracasso da campanha do seu principal opositor nestas eleições.
"Wow o anúncio da candidatura da DeSanctus no Twitter foi um fracasso", escreveu o ex-presidente dos EUA na plataforma de Truth Social, rede social criada por Trump, acrescentando que o que aconteceu será um prenúncio de "que toda a sua campanha será um desastre. Vejam!".
Recorde-se que aquele que seria o primeiro evento de campanha do governador republicano do estado norte-americano da Florida, e ao qual centenas de milhares de pessoas estariam a tentar aceder, foi constantemente interrompido na quarta-feira, quando os servidores do Twitter aparentemente não conseguiram lidar com o aumento do tráfego.
Enquanto a 'tragédia' acontecia, Trump e a sua equipa rejubilavam com o erro e não hesitaram sequer em partilhar o seu entusiasmo.
Na sua rede social, foram partilhando emojis de copos de vinho e emojis a rir às gargalhadas. Os conselheiros de Trump aproveitaram o momento para argumentar que a falha era um reflexo de DeSantis e da sua operação em geral.
"Com falhas. Problemas técnicos. Silêncios incómodos. Um fracasso total no lançamento", disse o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung.
"As falhas no lançamento da campanha de Ron DeSantis são apenas mais uma prova de que ele não está pronto para o cargo", acrescentou, por sua vez, Karoline Leavitt, porta-voz do comité político pró-Trump 'Make America Great Again', num comunicado a que a NBC teve acesso.
Por fim, o 45.º presidente dos Estados Unidos chega mesmo a afirmar que a falha no lançamento da campanha "foi fatal" para o governador da Florida.
Leia Também: Candidatura de DeSantis assusta Trump e pode baralhar sondagens