O vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev, afirmou que o conflito na Ucrânia pode durar "décadas" e afastou qualquer negociação enquanto Zelensky liderar o país.
Segundo noticia a TASS, esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas, durante uma visita ao Vietname, Medvedev avaliou a duração do conflito de acordo com a liderança do regime de Kyiv.
“Este conflito é de longa duração, talvez de décadas. É uma nova realidade, novas condições de vida”, afirmou.
Segundo Medvedev, se o regime de Kyiv permanecer como está, "haverá, digamos, três anos de trégua, dois anos de conflito e então tudo recomeçará".
"A própria essência do governo neonazista em Kyiv precisa de ser eliminada", alegou.
Num outro momento, o também antigo presidente russo acabou por defender que qualquer conflito termina em negociações, mas afastou qualquer conversação enquanto Vladymyr Zelensky liderar o país.
"Enquanto o atual regime e o palhaço Zelensky estiverem no poder em Kyiv, as negociações serão impossíveis", disse Medvedev.
"Tudo termina sempre em negociações. Isso é inevitável, mas enquanto essas pessoas estiverem no poder, a situação da Rússia não mudará em termos de negociações", rematou.
Leia Também: Rússia alerta para a possibilidade de ataque nuclear preventivo