Grávida e a viver na rua, Molly foi mordida por uma cascavel, no dia 17 de maio. Um bom samaritano levou-a até um veterinário de emergência em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, onde a cadela de um ano entrou em trabalho de parto e deu à luz sete crias.
“A história dela é absolutamente incrível. É definitivamente de força”, considerou Kelsey Dickerson, porta-voz da Arizona Humane Society, em declarações ao TODAY.
Depois de receber o tratamento contra o veneno da cobra, Molly deu à luz três cachorrinhos. Seguiram-se outros dois, na ambulância que a transportava para o hospital daquela instituição.
Já na unidade de saúde, a recém ‘mamã’ e a ninhada foram examinadas, tendo Molly dado à luz um último par de ‘bebés’.
Apesar de tudo, a cadela e as suas crias estão bem. Molly está, agora, a aprender a confiar em pessoas.
“Ela passou por muito, [e] é bastante protetora dos seus filhotes. É um pouco cautelosa com as pessoas. Mas a nossa incrível equipa de comportamento tem trabalhado com ela todos os dias para poder ajudá-la a ganhar confiança e para que saiba que está num local seguro”, assegurou Dickerson.
‘Molly e os Minions’, como foram carinhosamente apelidados, continuarão a receber tratamento até que possam ir para um lar de acolhimento. Deverão ser, depois, separados, encontrando cada um a sua ‘casa para sempre’.
“Quando acabar de educar os seus bebés, é altura de ela própria ser um bebé na casa de alguém”, disse Dickerson.
Leia Também: Cadela resgatada quase cega após ter sido atacada com ácido