Maduro diz que Petro tornou-se 'garante' do diálogo com a oposição

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reuniu-se hoje com o homólogo colombiano, Gustavo Petro, em Brasília, à margem do encontro de líderes sul-americanos, e afirmou que o colombiano está a tornar-se um "garante" do diálogo do seu governo com a oposição.

Notícia

© EVARISTO SA/AFP via Getty Images

Lusa
30/05/2023 23:57 ‧ 30/05/2023 por Lusa

Mundo

Venezuela

"O presidente Petro está muito comprometido, posso dizer que está a tornar-se um garante do prosseguimento do diálogo", disse Nicolás Maduro aos jornalistas após deixar o encontro bilateral, no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Nicolás Maduro afirmou que "o espírito do Diálogo de Bogotá deve ser reavivado", do qual participaram 20 países, e anunciou que "em breve" vai receber um grupo de chefes de Governo desses países.

"Em breve receberei um grupo de chefes de Governo de países participantes do diálogo de Bogotá, que me trazem uma mensagem. Queremos avançar para um diálogo inclusivo, para fortalecer a democracia venezuelana, para fortalecer o diálogo interno, para a paz na Venezuela", comentou.

O encontro entre o presidente colombiano e o homólogo venezuelano aconteceu no final da cimeira, hoje, em Brasília, organizada pelo presidente brasileiro, Lula da Silva, para promover a integração regional.

Leia Também: Lula da Silva reconhece Maduro e defende eleições livres na Venezuela

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas