Na sexta-feira, pelo menos 288 pessoas morreram na sequência de uma colisão ferroviária na Índia, que envolveu três comboios diferentes, e que deixou o país em modo de emergência na tentativa de identificar as vítimas e de tentar fechar as feridas abertas.
Os trabalhos de limpeza dos destroços ainda continuam no local do acidente, em Odisha, a 1.600 quilómetros a nordeste da capital Nova Deli, e os feridos estão também a ser tratados.
Também as famílias das vítimas tentam reconhecer os seus entes queridos num centro temporário improvisado para esse efeito, no distrito de Balasore.
Neste domingo, o ministro da Ferrovia, Ashwini Vaishnaw, disse que o acidente terá sido provocado por um erro no sistema de sinalização, levando um dos comboios a mudar de linha. "Quem fez isto e quais as razões é algo que vai ser apurado durante a investigação", afirmou o ministro numa entrevista ao canal de televisão de Nova Deli, citado pela AP.
Pode espreitar, na fotogaleria que acompanha esta notícia, as imagens do 'pós-acidente' e do caos formado em torno do local da colisão. As imagens podem conter conteúdos gráficos.
Leia Também: Erro no sistema de sinalização terá causado acidente ferroviário na Índia