O espaço onde crianças brincavam foi a causa de uma discussão de bairro que durava há dois anos e meio e terá estado na origem da morte a tiro de uma mãe no estado norte-americano da Florida.
Os agentes que responderam ao alerta para uma invasão numa casa na noite de sexta-feira encontraram Ajike Owens, de 35 anos, com ferimentos de bala, salientaram as autoridades locais, numa conferência de imprensa, esta segunda-feira, citada pela Associated Press.
A mulher foi transportada para um hospital próximo, onde acabou por morrer.
Segundo a mesma fonte, as autoridades receberam alertas, pelo menos, meia dúzia de vezes desde janeiro de 2021 sobre a disputa entre Owens e a mulher que alegadamente a baleou.
Os detetives estão a trabalhar com a Procuradoria do Estado e estão investigar possíveis alegações de legítima defesa antes de prosseguir com qualquer acusação criminal.
Antes do tiroteio, os filhos de Owens estavam a brincar num campo perto do apartamento da mulher quando ela gritou com as crianças e atirou um par de patins, que atingiu uma das crianças, referiram as autoridade.
Quando Owens, mais tarde, confrontou a mulher no seu apartamento, gerou-se uma discussão e a mulher atingiu Owens a tiro.
A mãe da vítima, Pamela Dias, frisou durante uma vigília durante esta segunda-feira que procurava justiça para a sua filha e os seus netos. "A minha filha, a mãe dos meus netos, foi baleada e morta com o filho de 9 anos ao lado dela", referiu, acrescentando que "não tinha arma nem representava nenhuma ameaça iminente para ninguém".
Leia Também: EUA. Crianças resgatadas de carro em chamas enquanto a mãe furtava lojas