O corpo de Sibora Gagani, jovem desaparecida desde 2014, foi encontrado esta terça-feira emparedado na casa que partilhava com o seu companheiro Marco R., em Torremolinos, Málaga, em Espanha.
A jovem estava desaparecida desde julho de 2014, altura em que a sua família, em Itália, teve notícias suas pela última vez.
Marco, que é também o autor de um outro homicídio, confessou espontaneamente que tinha matado Sibora e que escondera o seu corpo no apartamento onde viviam.
A polícia deslocou-se por diversas vezes ao apartamento para procurar o cadáver, mas sem sucesso. Terá conseguido agora descobrir o corpo, que dizem, estava muito bem escondido.
O corpo de Siobra foi encontrado dentro de um caixão de madeira, preso entre as paredes do apartamento. Para localizar o corpo, os agentes utilizaram equipamento de raios X, noticia o El Mundo.
Após a remoção do corpo, este foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Málaga, onde se espera que seja submetido a uma autópsia para confirmar a sua identidade.
A morte de Sibora e Paula e a confissão de Marco
Dias depois de Sibora ter desaparecido, o namorado informou a família que esta tinha saído de casa, alegando que iria regressar a Itália para junto da família. Contudo, isso nunca chegou a acontecer e a família alertou as autoridades para o seu desparecimento - tendo Marco sido, desde o início, o principal suspeito.
Cerca de um mês depois, a morte de uma outra mulher - Paula - levou à detenção do italiano que, ao ser confrontado com uma fotografia de Sibora, se foi abaixo e confessou a autoria do crime.
Marco possuía diversas queixas de violência doméstica por parte de várias ex-companheiras, mas nem Sibora, nem Paula, tinham alguma vez denunciado o homem.
Leia Também: Flávio Furtado falha 'TVI Extra' por motivos de saúde