Os funcionários e as funcionárias da companhia aérea Qantas viram a empresa mudar o seu regulamento no que toca aos uniformes e às exigências estéticas, introduzindo mudanças focadas no conforto.
“Estas mudanças tornarão o uso do nosso uniforme mais confortável e prático”, disse uma porta-voz da companhia australiana, citada pelo jornal The Guardian.
No topo das mudanças está o fim da separação dos uniformes entre 'masculino' e 'feminino', passando os funcionários, independentemente do seu género, a poder usar maquilhagem durante o trabalho, bem como o cabelo comprido (mas apanhado).
Para além destas mudanças, destaca-se também a possibilidade de utilizar sapatos rasos, eliminando a obrigação de usar saltos altos que estava em vigor para as mulheres que trabalham na empresa.
As tatuagens, no entanto, deverão continuar tapadas.
“A atualização não muda o nosso uniforme, mas moderniza a maneira como os funcionários o vestem, de acordo com o seu feedback e as crescentes expectativas dos clientes”, disse a mesma porta-voz da Qantas, depois de o Sindicato Australiano de Serviços ter enviado uma carta ao executivo-chefe da companhia, requisitando que a empresa aliviasse os requisitos estéticos para as suas funcionárias.
Leia Também: A maquilhagem de Margarida Corceiro para o concerto de The Weeknd