A primeira-ministra francesa anunciou há momentos que todas as crianças vítimas do ataque com uma faca em Annecy, esta quinta-feira, estão em estado considerado estável.
Elisabeth Borne fez saber que todas as crianças foram sujeitas "a uma intervenção cirúrgica", estando neste momento "estáveis".
Recorde-se que o ataque fez seis feridos, entre eles quatro crianças: duas francesas, uma inglesa e outra holandesa. Duas crianças têm dois anos, uma tem três anos e a mais nova tem 22 meses.
Esta manhã, porta-voz do governo francês indicava que havia ainda duas criança sem risco de vida. "Pelo que sei, ainda há duas crianças que enfrentam risco de morte", declarou Olivier Véran à rádio pública France Info.
As novas indicações da primeira-ministra são, por isso, mais animadoras e surgem numa altura em que o presidente Emmanuel Macron, acompanhado pela sua mulher, já chegaram ao hospital de Grenoble, onde estão internadas três das crianças. Recorde-se que a quarta criança, um holandês de 22 meses, foi transferida para o hospital de Genebra.
Leia Também: Annecy. Homem armado, crianças feridas e um país (e Europa) "em choque"