O antigo diretor do organismo de supervisão da polícia foi acusado dos crimes de violação de uma rapariga com menos de 16 anos e atentado ao pudor, reporta a Sky News.
Michael Lockwood, de 64 anos, antigo diretor-geral do Gabinete Independente de Conduta Policial, foi acusado de nove crimes sexuais que terão sido alegadamente cometidos durante a década de 1980, informou o Ministério Público.
Ele enfrenta, agora, seis acusações de atentado ao pudor e três de violação da menor, acrescentou a fonte citada.
Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do Ministério Público, explicou sobre o caso: "Após analisarmos cuidadosamente todas as provas que nos foram fornecidas pela Polícia de Humberside, autorizámos a acusação contra Michael Lockwood, de 64 anos, por nove crimes ao abrigo da Lei dos Crimes Sexuais de 1956".
E acrescentou: "Lockwood foi acusado de seis crimes de atentado ao pudor e três crimes de violação contra uma rapariga com menos de 16 anos, alegadamente cometidos durante a década de 1980".
O Ministério Público rematou relembrando "todos os interessados que o processo penal contra Lockwood está em curso e que ele tem direito a um julgamento justo".
Leia Também: Ataque em Nottingham. Suspeito terá tentado entrar em casa mas foi parado