Um homem foi detido na sexta-feira em Minneapolis, no estado norte-americano do Minnesota, depois de ter tentado fugir das autoridades que o viram em excesso de velocidade, acabando por passar um semáforo vermelho e embater contra um veículo.
As cinco ocupantes do carro contra o qual o indivíduo colidiu - quatro mulheres e uma rapariga menor de idade - morreram todas no local do acidente, que ocorreu por volta das 22 horas de sexta-feira.
O condutor ainda tentou fugir a pé, deixando o veículo para trás, mas acabou por ser encontrado depois de uma operação de buscas no local.
O suspeito foi entretanto levado para uma unidade hospitalar.
Segundo a Associated Press, citando dados das autoridades locais, a guarda local estava a patrulhar a zona de Minneapolis quando viu o indivíduo em excesso de velocidade. A polícia viu-o a sair da autoestrada e indicou para que o condutor travasse a sua marcha, algo que não aconteceu.
A polícia não considera que o incidente seja classificada como uma perseguição policial, e não divulgou a identidade de qualquer uma das vítimas ou do condutor. O departamento de homicídios está agora a investigar o caso.
Leia Também: EUA. Detida a mulher que matou a vizinha afro-americana a tiro