"Obtivemos 81 votos para a organização da Expo 2027, mais que Espanha, e antes, Argentina. Superámos inclusive a cidade de Minnesota, nos EUA. Trata-se de um enorme êxito para a Sérvia", comentou o Presidente Vucic, segundo a página digital da televisão pública RTS.
O chefe de Estado disse que serão concretizadas grandes infraestruturas em dois distritos de Belgrado, e que a região vai registar "um incrível florescimento e desenvolvimento".
Vucic calculou que cerca de 2,6 milhões de turistas vão visitar a Exposição, e que o impacto económico pode atingir 1,1 mil milhões de euros.
O Presidente da Sérvia acrescentou que o resultado da votação demonstra que, politicamente, o país pode garantir um amplo apoio por todo o mundo, e superar países como a Espanha e Estados Unidos, indicou a agência noticiosa EFE.
A proposta de Belgrado "Joguemos para a humanidade: Desporto e Música para todos" obteve 81 votos na ronda final, face aos 70 de Málaga, que participou sob o lema "A era urbana: em direção à cidade sustentável".
Leia Também: Governo kosovar pede aos sérvios que participem em novas eleições locais