Um homem de 25 anos sobreviveu cinco dias sem comida e água, depois de se ter perdido, em Gippsland, na Austrália. As autoridades dizem ter encontrado Owen Townsend, esta quarta-feira, em péssimo estado.
Mark Edwards, delegado da polícia de East Gippsland, revelou que o jovem começou a caminhar em direção a Loch Sport, a mais de 20 km a nordeste de Golden Beach, mas acabou por ir parar a uma zona pantanosa perto do Lago Reeve. Owen terá saído da casa da avó para dar uma volta e nunca mais voltou. Não levou o telemóvel e a polícia revela que não efetuou quaisquer movimentos com os seus cartões bancários que pudessem indicar por onde este andava.
"Como é que sobreviveu sem comida e água, não sei", acrescentou o agente da polícia, acrescentando que o jovem foi encontrado "com sede e desgrenhado", refere o The Telegraph.
A família de Owen alertou a polícia para o seu desaparecimento no domingo, tendo as autoridades emitido um alerta referindo que este tinha sido visto pela ultima vez na cidade na sexta-feira. O seu desaparecimento estava envolvo em preocupações acrescidas dado que Owen padece de uma doença que exige que seja medicado com regularidade.
Owen foi encontrado quando tentava regressar à casa da avó. Foi interpelado por estranhos, que o reconheceram pelos alertas emitidos pela polícia. O jovem estaria desesperado por beber água, revelam.
Leia Também: Irmãos de 6 e 7 anos encontrados mortos em tanque agrícola de Itália