Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Aldeia onde desapareceu Émile 'fechada' para evitar "turismo mórbido"

Decisão foi tomada pela autarquia, para bem dos habitantes locais.

Aldeia onde desapareceu Émile 'fechada' para evitar "turismo mórbido"
Notícias ao Minuto

15:12 - 14/07/23 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Esta sexta-feira, o presidente da câmara de Vernet, localidade onde desapareceu Émile, um menino de dois anos, anunciou que vai proibir o acesso a qualquer pessoa estranha na localidade francesa.

A ordem vai estar em vigor até segunda-feira à noite e pretende "deixar viver em paz os habitantes de Haut-Vernet e a família [de Émile]", explicou o autarca, citado pelo Le Parisien.

O mesmo responsável disse ainda que teme que a tragédia que envolve o desaparecimento da criança, e que abalou a opinião pública, possa atrair "um turismo mórbida".

"As pessoas precisam de viver", insistiu o presidente da Câmara de Le Vernet, sublinhando que se trata de "uma pequena aldeia como qualquer outra" onde vive "gente simples". "A população da aldeia está na incerteza, na dúvida e com medo", afirmou ainda.

Recorde-se que a aldeia, na região de Alpes-de-Haute-Provence, tem estado no centro das atenções dos meios nacionais e internacionais desde o passado sábado. Nesse dia, Émile, um menino de dois anos, desapareceu da casa dos avós.

Após vários dias à procura do menino, esta quinta-feira as buscas terminaram depois de terem sido varridos 97 hectares de terreno, sem encontrar rasto do menino.

O caso entrará agora numa nova fase de investigação.

Leia Também: Buscas por Émile na reta final. "Todas as hipóteses continuam válidas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório