As autoridades acreditam que quatro mortes misteriosas de mulheres, encontradas sem vida em fevereiro e maio deste ano no Oregon, Estados Unidos, estão ligadas. O anúncio feito esta semana surge cerca de um mês depois de a polícia de Portland se manifestar contra a especulação sobre um possível 'serial killer'.
Em causa estão as mortes de Kristin Smith, Charity Perry, Bridget Webster e Ashley Real. Na segunda-feira, o Ministério Público do Condado de Multnomah anunciou que recolheu informações que determinam que os homicídios estão ligados a uma pessoa de interesse.
"Com base nas informações disponíveis para os investigadores, não se acredita que haja nenhum perigo ativo para a comunidade neste momento", disse o gabinete do procurador, num comunicado citado pela ABC News, sem adiantar, contudo, mais detalhes.
As autoridades continuam a trabalhar para determinar como as quatro mulheres foram mortas. Em junho, o Departamento de Polícia de Portland havia divulgado um comunicado, no qual condenava as especulações em torno das mortes.
"Essas discussões levaram a alguma ansiedade e medo na nossa comunidade, e queremos garantir que a especulação não é apoiada pelos factos disponíveis neste momento", disse a polícia.
Após estas novas atualizações, a Polícia de Portland ainda não emitiu qualquer declaração.
As autoridades continuam a procurar pistas sobre os quatro homicídios e pedem a ajuda do público, apelando para que apresentem qualquer dica que possam ter.
Leia Também: EUA. Criança de um ano alvejada fatalmente pelo irmão de 3 anos