Desapareceu há três anos do Brasil e foi agora encontrado na Costa Rica

A mãe do homem de 32 anos revelou que o filho sofre de esquizofrenia e que, na altura do seu desaparecimento, não tinha tomado a medicação.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/04/2025 14:37 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um homem natural da Bahia, no Brasil, esteve desaparecido durante cerca de três anos. Agora, foi encontrado, com vida, na Costa Rica. 

 

De acordo com o site brasileiro g1, Marisvaldo dos Santos Silva, 32 anos, desapareceu em julho de 2022, quando saiu de casa do irmão para ir andar de bicicleta. Desde esse momento, o homem nunca mais foi visto. 

A mãe de Marisvaldo, Maria dos Santos, contou que foi às autoridades, fez análises de ADN e foi à televisão. Fez de tudo para encontrar o filho, mas não teve sucesso, adiantando também que Marisvaldo sofre de esquizofrenia e que, na altura, não tomou a medicação.

Durante todos estes anos sem notícias, a família do desaparecido nunca achou que, apenas com uma bicicleta, Marisvaldo iria ser encontrado na Costa Rica. 

"Só de saber que ele está vivo e vai voltar, estou feliz", disse Maria dos Santos.

A família ainda não sabe de que forma Marisvaldo dos Santos Silva percorreu toda a distância entre o Brasil e Costa Rica, nem que dificuldades terá tido pelo caminho. 

Segundo o site brasileiro, o homem vai ser deportado e deverá chegar ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, já este fim de semana. No entanto, a família não tem dinheiro para depois o levar de volta para a Bahia.

Esta não foi a primeira vez que Marisvaldo desapareceu de casa e foi localizado noutro local. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, o homem também saiu de bicicleta e foi encontrado, dias depois, em Espírito Santo. 

Leia Também: Menino de dois anos desapareceu e passou a noite sozinho. Cão salvou-o

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas