Oito pessoas morreram queimadas após um camião-cisterna com combustível ter explodido no estado nigeriano de Ondo, avançou esta segunda-feira a agência de segurança rodoviária do país.
A notícia é avançada pela Associated Press, que dá conta de que o camião transportava gasolina e explodiu enquanto as vítimas tentavam extrair o combustível, explicou Ezekiel Sonallah, chefe do Corpo Federal de Segurança Rodoviária em Ondo.
A fonte citada revelou que, antes disso, o condutor perdeu o controlo do camião no domingo, saiu da estrada e despistou-se no distrito de Odigbo, em Ondo. Tanto o condutor como o seu assistente escaparam ilesos. O "problema foi um furo", disse Sonallah, dando a entender que foi esse o motivo da explosão.
As autoridades revelaram ainda que todas as vítimas ficaram de tal forma queimadas que qualquer tentativa de identificação dos corpos será infrutífera.
De facto, muitas tentativas de extração de combustível em zonas de acidentes com camiões-cisterna têm tido um semelhante desfecho mortal, numa altura em que o preço da gasolina continua incessantemente a aumentar no país.
Leia Também: Moçambique vai extraditar cidadão nigeriano para os Países Baixos