Vendo a filha de três anos prestes a desistir, Júlio Romaniuk Neto, de 45 anos, subiu ao palco e lançou balé a seu lado. Ao som de ‘At the Ball – Once Upon a Dream’, de Guy Dearden, pai e filha (e a restante comitiva) atuaram num espetáculo em Sete Lagoas, na região brasileira de Minas Gerais, acabando por conquistar a audiência e a Internet.
"Quando chegámos, o teatro estava muito cheio e elas assustaram-se", contou o professor ao g1, referindo-se às filhas gémeas, Maya e Maria Flor.
Acanhada, Maya agarrou-se às pernas da mãe, Renata Cristiane Abreu Perez Romaniuk. Contudo, Júlio não queria que a esposa perdesse o espetáculo, dispondo-se a ficar para trás com a filha, a quem questionou se gostaria que estivesse consigo em palco. A menina assentiu com a cabeça, pelo que o homem posicionou-se na lateral.
Ainda assim, Júlio decidiu dançar ao lado da filha, que imitava os seus passos.
“Fez a coreografia toda e a plateia foi ao delírio. Foi muito espontâneo, não foi nada combinado”, relembrou Renata.
As imagens também conquistaram as redes sociais, tendo amealhado mais de 65 milhões de visualizações.
“Um homem a dançar balé é diferente. As pessoas não veem um pai a dançar balé para ajudar a filha. São poucos os que fazem essa leitura. Se fosse necessário, faria tudo de novo para elas se sentirem seguras”, garantiu Júlio.
Assista ao momento na galeria acima.
Leia Também: Avistada (nova) baleia-comum perto de Lisboa. Teria cerca de 18 metros