Drones ucranianos atingem dois edifícios em Moscovo sem causar vítimas

Um ataque noturno de drones ucranianos em Moscovo danificou dois edifícios de escritórios, disse hoje o presidente da câmara da capital russa, acrescentando que ninguém ficou ferido.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Lusa
30/07/2023 06:27 ‧ 30/07/2023 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

"Os drones ucranianos atacaram ontem [sábado] à noite. As fachadas de duas torres de escritórios na cidade ficaram ligeiramente danificadas. Não houve vítimas ou feridos", disse o presidente da Câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin, na plataforma Telegram.

O aeroporto internacional de Vnukovo, em Moscovo, foi brevemente encerrado ao tráfego antes de os voos serem retomados esta madrugada, noticiou a agência russa TASS, depois de o presidente da câmara ter anunciado que um ataque de drones ucranianos tinha atingido dois edifícios na capital.

"O aeroporto Vnukovo da capital está encerrado para chegadas e partidas e os voos estão a ser redireccionados para outros aeroportos", informou inicialmente TASS, anunciando pouco depois que os voos tinham sido retomados.

Entretanto, o Ministério da Defesa russo afirmou, no Telegram, que um ataque de drones ucranianos contra foi frustrado.

"A tentativa de ataque terrorista do regime de Kiev, utilizando drones contra alvos na cidade de Moscovo, foi frustrada", indicou, numa mensagem divulgada no no Telegram, acrescentando que um drone foi abatido e dois outros, "neutralizados pela guerra eletrónica", chocaram contra um complexo de edifícios.

Veja as imagens acima.

Leia Também: Rússia diz que prédio atingido em Dnipro era "centro de comando" militar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas