Francês morre ao cair durante acrobacia em arranha-céus em Hong Kong

Remi Lucidi era conhecido por tirar selfies no topo dos edifícios mais altos do mundo. Na lista das suas proezas está uma selfie no topo da Ponte 25 de Abril.

Notícia

© Instagram

Notícias ao Minuto
31/07/2023 15:14 ‧ 31/07/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Hong Kong

O francês Remi Lucidi, conhecido nas redes sociais por Remi Enigma, morreu na passada quinta-feira enquanto tentava uma das suas acrobacias radicais, aparentemente caindo de um arranha-céus em Hong Kong.

Segundo contou a polícia à imprensa local, citada pelo The Guardian, o homem de 30 anos estava a escalar o edifício Tregunter Tower, na cidade de Hong Kong, e o seu corpo foi encontrado num pátio do prédio.

Lucidi terá pedido ao segurança da torre para entrar, dizendo-lhe que ia visitar um amigo que vivia no 40.º andar. Entrou, apanhou o elevador até ao 49.º andar e acedeu às escadas, tendo começado a subir o prédio por fora.

No 68.º andar, pelas 19h30, Lucidi terá batido na janela de um apartamento, mas uma funcionária doméstica no interior teve receio do homem e ignorou-o, segundo contou a mesma à polícia. Lucidi desapareceu de vista e a funcionária terá sido a última pessoa a vê-lo com vida.

Pouco depois, as autoridades foram alertadas para uma fuga de gás no prédio e, quando chegaram, viram então o corpo do acrobata, que terá partido um cano quando caiu.

Foi também encontrada a sua identificação e uma câmara que usava para captar as selfies e os momentos mais radicais das suas subidas perigosas.

'Remi Enigma' era conhecido por estas acrobacias, e a última publicação no Instagram foi criada na segunda-feira, no topo de um edifício em Hong Kong, com vista para a cidade. A fotografia tornou-se no centro das mensagens de condolências por parte dos fãs do francês.

Em julho do ano passado, Lucidi tirou uma fotografia no topo da Ponte de 25 de Abril, na qual é possível ver o Cristo Rei, em Almada, no fundo da imagem.

Leia Também: Britânico detido após escalar arranha-céus em Seul apenas com as mãos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas