Um homem de 27 anos foi detido, na quarta-feira, após ter esfaqueado a ex-namorada e um jovem que a tentou defender em plena via pública, em Madrid, Espanha. Segundo o jornal El Mundo, o crime ocorreu após uma audiência por uma outra agressão, cometida no dia anterior.
De acordo com fontes da investigação, citadas pelo jornal espanhol, um agente da Polícia Nacional fora de serviço auxiliou um jovem, pelas 20h20 (19h20 em Lisboa), que tinha um corte profundo no braço.
O agente chamou reforços da Polícia Municipal e da Polícia Nacional que, depois de recolherem vários testemunhos, apuraram que o jovem ferido fora esfaqueado quando defendia uma mulher, que estava a ser agredida pelo ex-namorado.
A vítima, uma mulher de 34 anos, foi localizada pouco tempo depois, com vários cortes no peito e num dos braços, mas sem gravidade. Aos agentes, a mulher revelou que o ex-namorado se tinha aproximado dela por trás, quando caminhava na rua com a mãe, e a tinha tentado esfaquear várias vezes.
O homem foi localizado por volta da meia-noite (23h00 em Lisboa), quando vagueava num parque com arranhões e vestígios de sangue. Foi detido e acusado de tentativa de homicídio e violência doméstica.
Leia Também: Daniel Sancho. A cronologia de um crime (pouco) perfeito