Um homem entre 20 e 30 anos morreu afogado na tarde de terça-feira, na praia de Rocagrossa, em Sant Pol de Mar, Barcelona, avança a agência EFE. Com a morte deste banhista, sobe para 21 o número de pessoas que perderam a vida no mar da Catalunha desde o início da época balnear, a 15 de junho.
As autoridades receberam às 18h20 o alerta para um homem que tinha sido resgatado do mar, dando conta de que testemunhas estavam a tentar reanimá-lo. No entanto, quando chegaram, já não havia nada a fazer.
Quando o incidente aconteceu, o serviço de vigilância das praias já tinha terminado e tinham sido feitas sete chamadas para a mesma ocorrência, detalha o El País.
No início do mês, em Tarragona, outro homem perdeu a vida ao entrar no mar para socorrer outros dois banhistas em dificuldades. O início do verão resultou no pior saldo da última década, com a perda da vida de 13 pessoas num mês.
A Proteção Civil espanhola atribui o elevado número de vítimas à combinação de altas temperaturas, pouco vento e ondas fortes.
Em Portugal, de acordo com um balanço feito no início de agosto pela Autoridade Marítima Nacional, já se registaram sete mortes nas praias desde o início da época balnear, a 1 de maio.
Leia Também: Portugal tem 5.178 nadadores-salvadores certificados