Meteorologia

  • 05 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 25º

Lucy Letby pode ter magoado mais dezenas de bebés. Incidentes "suspeitos"

A enfermeira britânica Lucy Letby, considerada culpada de assassinar sete bebés num hospital no Reino Unido, estava de serviço durante incidentes inexplicáveis.

Lucy Letby pode ter magoado mais dezenas de bebés. Incidentes "suspeitos"
Notícias ao Minuto

23:44 - 20/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A enfermeira britânica Lucy Letby, de 33 anos, que foi considerada culpada, na sexta-feira, de assassinar sete bebés e de tentar matar outros seis no Hospital Condessa de Chester, no Reino Unido, poderá ter magoado dezenas de outras crianças.

Uma fonte familiarizada com a investigação do caso afirmou ao The Guardian que os investigadores identificaram cerca de 30 bebés que sofreram incidentes "suspeitos" naquele hospital, onde a mulher trabalhava.

Letby, de 33 anos, estava de serviço durante todos estes incidentes inexplicáveis. A polícia está também a examinar os registos médicos dos bebés nascidos no Hospital Feminino de Liverpool, onde a enfermeira também trabalhou.

Estes 30 bebés, que sobreviveram, juntam-se aos 17 bebés que foram referidos durante o julgamento de 10 meses de Letby no tribunal em Manchester.

Recorde-se que a enfermeira enfrenta uma sentença de prisão perpétua, depois de ter sido considerada culpada de assassinar sete bebés e tentar matar outros seis em ataques "persistentes, calculados e a sangue frio" entre 2015 e 2016.

Foi considerada inocente de duas acusações de tentativa de homicídio e o júri não conseguiu determinar se tentou matar outros quatro bebés.

A polícia de Cheshire pediu a peritos que examinassem os registos médicos de mais de 4 mil bebés nascidos no Hospital Feminino de Liverpool e no Hospital Condessa de Chester entre 2012 e 2015.

Leia Também: Quem é Lucy Letby, culpada pela morte de sete bebés em hospital britânico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório