Nasceu no Brights Zoo, no estado norte-americano do Tennessee, uma girafa muito diferente do que estamos habituados a ver. Uma girafa sem manchas. Sim, leu bem, uma girafa apenas de uma cor.
O caso é tão raro que o Brights Zoo garante que é único conhecido no mundo, apesar da Giraffe Conservation Foundation não ter ainda confirmado esta informação.
A cria, que é apenas castanha, nasceu a 31 de julho e já tem 1,80 metros de altura. O parque decidiu apresentá-la agora e pedir ajuda ao público para escolher o nome ideal para ela.
A lista de sugestões incluiu Kipekee, que em suaíli significa 'única', Firyali, que significa 'incomum' ou 'extraordinário', Shakiri, que significa 'a mais bonita' ou Jamela, que significa 'de grande beleza'.
Num comunicado enviado às redações, Zoo de Bright realça que "o nascimento desta girafa especial é notável por várias razões, mas a mais importante é que ajudará a chamar a atenção para os sérios desafios que a espécie enfrenta", uma vez que a sua população diminuiu 40% nas últimas três décadas.
Leia Também: Twiga, uma das girafas mais velhas em cativeiro, morreu aos 31 anos