A Guardia Civil está a investigar o condutor de um carro que foi detido após ter conduzido 70 quilómetros em contramão na A-92, de Guadix (Granada) para a província de Almería, em Espanha, e que também acusou positivo no teste de condução sob o efeito do álcool, ultrapassando em três vezes o limite legal.
Segundo o Vanguardia, que cita a polícia local, em causa está um homem de 62 anos acusado de condução imprudente e de conduzir sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Os factos remontam às duas horas da madrugada deste último domingo, quando o condutor entrou na autoestrada A-92 a partir de Guadix, circulando nas faixas de rodagem com destino a Sevilha, mas no sentido contrário, em direção a Almería.
A Guardia Civil montou uma patrulha rodoviária na autoestrada para deter o veículo em infração e, sobretudo, para evitar que este pusesse em perigo os outros utentes da estrada.
A patrulha foi posicionada de forma a intercetar o carro, mas o condutor ignorou-o e continuou a conduzir, pelo que a patrulha foi forçada a segui-lo em paralelo nas faixas ascendentes, fazendo sinais acústicos e luminosos ao longo do caminho. Finalmente, conseguiram detê-lo na província de Almería.
Leia Também: Calor sufocante. Em Espanha, noites de 25ºC não deixam ninguém dormir