Uma mulher conseguiu escapar do próprio rapto ao passar uma nota escrita a uma cliente numa estação de serviço em Seligman, no estado norte-americano do Arizona.
De acordo com as autoridades locais, tudo aconteceu na terça-feira, quando, no estabelecimento, a vítima entregou o papel a outra cliente. "Socorro", começava podia ler-se. "Chame a polícia", rematou ainda a vítima, com uma pequena descrição do carro onde seguia.
No final da nota, a mulher teve ainda oportunidade de escrever que estava "a caminho de Kingman".
Numa publicação partilhada nas redes sociais, as autoridades são conta de que o homem, uma "pessoa de interesse", raptou a vítima no dia anterior, segunda-feira, por volta das 7 horas locais. Usando uma peruca, Jacob Wilhoi, de 41 anos, fingiu ser um motorista da Uber.
A mulher estava dada como desaparecida, depois de a mãe ter dado pela sua ausência. Após a intervenção desta cliente, as autoridades conseguiram localizar o carro onde seguia a mulher e o raptor. Jacob Wilhoi foi detido sem qualquer incidente e está acusado de ameaças, agressão agravada, sequestro e outros crimes.
Foram ainda encontradas várias armas de fogo no carro em questão.
Segundo um porta-voz das autoridades locais, citado pela NBC News, Wilhoi era "conhecido" da vítima e já tinha sido identificado como uma "pessoa de interesse" pela mãe da vítima.
Leia Também: Cidade nos EUA esteve a poucas horas de ficar sem departamento policial