O furacão Idália, que se aproxima hoje do sudeste dos Estados Unidos, passou à categoria 3, devendo atingir o nível 4 antes de chegar à Florida, esta manhã, informou o Centro de Furacões dos EUA (NHC).
Imagens que estão a ser registadas no local, permitem antever a perigosidade da chegada do furacão à costa, com muito vento e a água do mar a chegar já às estradas da região.
Recorde-se que se prevê que o Idalia traga impactos catastróficos e potencialmente fatais para a região.
"Uma tempestade desta magnitude é algo que nunca vimos nesta parte da Florida em nenhum momento das nossas vidas", alerto Rod DeSantis, governador local, durante uma conferência de imprensa na tarde de terça-feira. "Por isso, por favor, tomem as devidas precauções", alertou.
Vários avisos foram sendo partilhados com especialistas a alertarem os habitantes da região a estacionar os carros em terrenos altos, a manterem-se longe de árvores ou em locais protegidos.
Num vídeo partilhado no Twitter, e que pode ver acima, o especialista em meteorologia que se intitula como @ReedTimmerAccu afirma que já se sentem ventos muito fortes na região de Cedar Key, Florida.
Recorde-se que 46 dos 67 condados da Florida estão em estado de emergência.
Leia Também: Furacão Idália aproxima-se da Florida e passa à categoria 3