França. Agente da polícia morta pelo 'ex' quando deixava filho na creche

Casal divorciou-se em 2021 e vivia uma relação tensa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/09/2023 13:16 ‧ 01/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Feminicídio

Um homem foi detido por ser suspeito da morte de uma polícia, na localidade de La Croix-de-la-Rochette, em França. A vítima seria ex-mulher e mãe dos filhos do suspeito.

O crime aconteceu na quinta-feira de manhã e o suspeito, de 61 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira.

A mulher foi morta com vários golpes de arma branca, quando estava a deixar uma criança na creche da aldeia de La Croix-de-la-Rochette, perto de Chambéry.

O suspeito, que já era conhecido das autoridades por outros atos de violência, colocou-se em fuga após o homicídio.

Nas redes sociais, o ministro do Interior francês confirmou a notícia da morte, confirmando que se tratou de uma caso de feminicídio.

Já o sindicato da polícia, fez saber que o trabalho da sua agente passava, precisamente, por resolver casos de violência doméstica.

"No seu posto, ela própria tratava de queixas e casos de violência doméstica, entre outras coisas. Ajudava a defender a sociedade e acabou por se tornar uma vítima", lamenta a Polícia Nacional.

O casal, que vivia anteriormente em Nice, divorciou-se em 2021. A mulher solicitou, na altura, transferência para a esquadra de Chambéry (Savoie) e mudou-se para La Croix-de-la-Rochette no ano passado.

A vítima já tinha apresentado queixa contra o homem, nomeadamente devido à falta de pagamento da pensão dos filhos, mas "apesar de manterem uma relação tensa, não estava em curso qualquer outro processo judicial no departamento de Savoie em resposta a uma queixa da vítima de violência, assédio ou qualquer outro crime contra o inquirido", detalha o Le Parisien.

Leia Também: PSP alerta para mensagem fraudulenta que está a ser enviada em seu nome

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas