Um homem foi detido por ser suspeito da morte de uma polícia, na localidade de La Croix-de-la-Rochette, em França. A vítima seria ex-mulher e mãe dos filhos do suspeito.
O crime aconteceu na quinta-feira de manhã e o suspeito, de 61 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira.
A mulher foi morta com vários golpes de arma branca, quando estava a deixar uma criança na creche da aldeia de La Croix-de-la-Rochette, perto de Chambéry.
O suspeito, que já era conhecido das autoridades por outros atos de violência, colocou-se em fuga após o homicídio.
Nas redes sociais, o ministro do Interior francês confirmou a notícia da morte, confirmando que se tratou de uma caso de feminicídio.
Grande tristesse à l’annonce de ce qui, selon les premiers éléments, serait un féminicide, une policière hors service tuée sur la voie publique en Savoie. Pensées pour sa famille, ses proches et ses collègues.
— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) August 31, 2023
Já o sindicato da polícia, fez saber que o trabalho da sua agente passava, precisamente, por resolver casos de violência doméstica.
"No seu posto, ela própria tratava de queixas e casos de violência doméstica, entre outras coisas. Ajudava a defender a sociedade e acabou por se tornar uma vítima", lamenta a Polícia Nacional.
O casal, que vivia anteriormente em Nice, divorciou-se em 2021. A mulher solicitou, na altura, transferência para a esquadra de Chambéry (Savoie) e mudou-se para La Croix-de-la-Rochette no ano passado.
A vítima já tinha apresentado queixa contra o homem, nomeadamente devido à falta de pagamento da pensão dos filhos, mas "apesar de manterem uma relação tensa, não estava em curso qualquer outro processo judicial no departamento de Savoie em resposta a uma queixa da vítima de violência, assédio ou qualquer outro crime contra o inquirido", detalha o Le Parisien.
Leia Também: PSP alerta para mensagem fraudulenta que está a ser enviada em seu nome