Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

"Foi uma honra". Ministro da Defesa ucraniano entrega carta de demissão

Na publicação onde mostra fotografia da carta, Reznikov dá conta que entregou a carta a Ruslan Stefanchuk, presidente do Parlamento da Ucrânia.

"Foi uma honra". Ministro da Defesa ucraniano entrega carta de demissão
Notícias ao Minuto

08:56 - 04/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Oleksii Reznikov

O ministro da defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, partilhou, esta segunda-feira, na rede social X (antigo Twitter), a carta de demissão apresentada ao presidente do parlamento do país.

"Apresentei a minha carta de demissão a Ruslan Stefanchuk, presidente do Parlamento da Ucrânia. Foi uma honra servir o povo ucraniano e trabalhar para o exército ucraniano durante os últimos 22 meses, o período mais difícil da história moderna da Ucrânia", referiu Reznikov, na publicação onde mostra fotografia da carta.

Recorde-se que Zelensky revelou, no domingo, que tinha decidido substituir o seu ministro da Defesa uma das mais significativas mudanças no governo de Kyiv desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022. 

"Decidi substituir o ministro da Defesa da Ucrânia", disse Zelensky no seu discurso diário, no qual justificou que "Reznikov viveu mais de 550 dias de guerra" e que o Ministério da Defesa "precisa de novas abordagens e novas formas de interagir com o Exército, bem como com a sociedade civil em geral".

O próximo ministro da Defesa da Ucrânia será Rustem Umerov, um proeminente líder da comunidade tártara da Crimeia que tem representado Kyiv em negociações sensíveis com Moscovo.

Leia Também: Umerov, tártaro da Crimeia, será o próximo ministro da Defesa da Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório