"Foi uma honra". Ministro da Defesa ucraniano entrega carta de demissão

Na publicação onde mostra fotografia da carta, Reznikov dá conta que entregou a carta a Ruslan Stefanchuk, presidente do Parlamento da Ucrânia.

Notícia

© Rede social X

Notícias ao Minuto
04/09/2023 08:56 ‧ 04/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Oleksii Reznikov

O ministro da defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, partilhou, esta segunda-feira, na rede social X (antigo Twitter), a carta de demissão apresentada ao presidente do parlamento do país.

"Apresentei a minha carta de demissão a Ruslan Stefanchuk, presidente do Parlamento da Ucrânia. Foi uma honra servir o povo ucraniano e trabalhar para o exército ucraniano durante os últimos 22 meses, o período mais difícil da história moderna da Ucrânia", referiu Reznikov, na publicação onde mostra fotografia da carta.

Recorde-se que Zelensky revelou, no domingo, que tinha decidido substituir o seu ministro da Defesa uma das mais significativas mudanças no governo de Kyiv desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022. 

"Decidi substituir o ministro da Defesa da Ucrânia", disse Zelensky no seu discurso diário, no qual justificou que "Reznikov viveu mais de 550 dias de guerra" e que o Ministério da Defesa "precisa de novas abordagens e novas formas de interagir com o Exército, bem como com a sociedade civil em geral".

O próximo ministro da Defesa da Ucrânia será Rustem Umerov, um proeminente líder da comunidade tártara da Crimeia que tem representado Kyiv em negociações sensíveis com Moscovo.

Leia Também: Umerov, tártaro da Crimeia, será o próximo ministro da Defesa da Ucrânia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas