Mais de 20 voos foram cancelados, esta quinta-feira, devido à falta de pessoal do controlo de tráfego aéreo no Aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Segundo a Sky News, outros voos foram atrasados ou desviados para outros aeroportos.
Um porta-voz do aeroporto confirmou que 22 voos foram cancelados, mas sublinhou que "a situação está a melhorar com um controlador de tráfego aéreo adicional já em funcionamento".
"Como consequência, as restrições de controlo de tráfego aéreo estão a diminuir e mais aeronaves conseguem chegar e partir", acrescentou, lamentando "os incómodos causados" aos passageiros.
De acordo com a Sky News, mais de três mil passageiros deverão ter sido afetados.
Os Serviços Nacionais de Tráfego Aéreo (NATS) afirmaram também que "foram implementadas restrições de controlo de tráfego aéreo" devido a "uma ausência de pessoal em cima da hora" que afetou o aeroporto de Gatwick.
"Estamos a trabalhar em estreita colaboração com o aeroporto para garantir que possamos lidar com os voos com o mínimo de interrupções possível e pedimos sinceras desculpas às pessoas que foram afetadas [como resultado de desvios inevitáveis]", disseram, citados pela estação britânica.
O incidente surge depois de, a 28 de agosto, um problema técnico ter perturbado os sistemas de planeamento de voos no Reino Unido, levando ao cancelamento de cerca de três mil voos.
O governo britânico anunciou posteriormente que vai realizar uma investigação administrativa na sequência da falha técnica.
Leia Também: Embaixada de Portugal deve 379 mil euros de taxa de circulação em Londres