O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve alta na sexta-feira, depois de ter sido submetido a duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
De acordo com o relatório médico divulgado na manhã de ontem, Bolsonaro teve uma "excelente recuperação", noticiou o G1.
A equipa médica revelou que foram realizados procedimentos para corrigir uma hérnia do hiato - cirurgia na parte superior do estômago devido a um quadro de refluxo - e um desvio do septo, de forma a melhorar a sua condição respiratória.
Na quarta-feira, Bolsonaro publicou uma fotografia nas suas redes sociais, mostrando estar a recuperar bem e, na quinta-feira, foi submetido a vários exames que, de acordo com o portal brasileiro, revelaram que o intestino estaria a funcionar normalmente e, por isso, retomou uma alimentação normal.
Após a alta, desconhece-se o local onde Bolsonaro estará a recuperar.
- BOM DIA A TODOS. pic.twitter.com/uncikIULTx
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 13, 2023
De recordar que, desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, o ex-presidente brasileiro já passou por quatro cirurgias.
Mas também passou por outros dois procedimentos não relacionados com aquele episódio: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.
Em julho de 2021, Bolsonaro foi também hospitalizado devido a soluços persistentes, adianta ainda o G1.
Leia Também: Bolsonaro foi submetido a duas cirurgias: "Mais uma etapa vencida"