Urso invade piquenique de aniversário e devora comida. Ora veja

Durante todo o momento, a mãe do menino de 15 anos protegeu os olhos do filho e manteve-se a olhar para baixo, para evitar que o urso pudesse sentir-se ameaçado.

NotíciaVídeo

© angelachaapa / TikTok

Notícias ao Minuto
27/09/2023 09:56 ‧ 27/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

México

Uma mãe mexicana protegeu corajosamente o filho depois de um urso ter saltado sobre a mesa onde fazia um piquenique e ter devorado ​​os tacos e enchiladas destinados à comemoração de aniversário do menino.

Silvia Macias, da Cidade do México, viajou ao Parque Chipinque, na cidade de Monterrey, no norte, para comemorar o 15.º aniversário do seu filho, Santiago, que tem síndrome de Down.

Pouco tempo depois de se sentarem para comer o que tinham trazido, o urso apareceu, invadiu a mesa e decidiu começar a comer as batatas fritas, enchiladas, tacos e salsa.

Um vídeo feito pela amiga da mulher, Angela Chapa, mostrou a mãe a centímetros da boca do urso, segurando no filho Santiago e protegendo os seus olhos com a mão. Durante todo o momento, Silvia manteve-se a olhar para baixo, para evitar que o urso pudesse sentir-se ameaçado.

"O pior é que Santiago poderia ficar com medo", referiu Macias, na terça-feira, em entrevista à Associated Press, acrescentando que o filho tem muito medo de animais. "Qualquer animal o assusta muito", apontou.

Segundo a mãe, foi por isso que tapou os olhos do menino, porque não queria que, ao observar o incidente, começasse a gritar ou correr. "Eu tinha medo de que se ele ficasse assustado, gritasse ou assustasse o urso, e o urso reagisse", salientou.

"Vamos jogar um jogo em que cobrimos os olhos do Santiago e vamos agir como estátuas", lembrou as palavras que disse ao filho, durante aquele momento. E foi exatamente isso que fizeram: Santiago ficou imóvel, embora "o urso estivesse muito perto enquanto comia". "Dava até para sentir o cheiro do urso", frisou.

Após comer o que mais o agradou, o urso foi embora e tudo terminou bem. Apesar do momento desafiante, Silvia diz que não se considera uma heroína. "Acho que sou uma mãe que protegeu seu filhote", rematou.

Veja o vídeo acima.

Leia Também: Escassez de salmão devido à crise climática está a dizimar ursos no Japão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas