"As conversações entre Serguei Lavrov e o secretário-geral da Liga Árabe terão lugar em Moscovo, a 9 de outubro. A Rússia e a Liga Árabe têm uma agenda intensa, mas tendo em conta a escalada dramática do conflito israelo-árabe, esta questão será objeto de uma atenção de primeira ordem", escreveu Maria Zakharova na rede social Telegram.
Após o ataque surpresa do Hamas - um grupo considerado terrorista por Israel, pelos Estados Unidos e pela União Europeia - na manhã de sábado, a troca de tiros continuou no domingo, com numerosos foguetes disparados da Faixa de Gaza e bombardeamentos israelitas contra alvos do Hamas no enclave.
A violência causou até agora mais de 600 mortos em Israel, segundo fontes médicas citadas pelos meios de comunicação israelitas, enquanto o Ministério da Saúde de Gaza calculou em 313 o número de mortos neste território.
O grupo islâmico Hamas lançou no sábado um ataque surpresa contra o território israelita, sob o nome de operação "Tempestade al-Aqsa", com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar.
Em resposta ao ataque surpresa, Israel bombardeou a partir do ar várias instalações do Hamas na Faixa de Gaza, numa operação que batizou como "Espadas de Ferro".
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está "em guerra" com o Hamas.
Leia Também: Israel AO MINUTO: MNE sinaliza 80 portugueses; Estado de guerra ativado