O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, deverá visitar Israel, possivelmente já esta quinta-feira, avançou a Sky News.
Além de Israel, a visita poderá incluir ainda uma viagem à Jordânia e ao Egito.
A visita de Sunak segue-se à viagem do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prevista para amanhã, à região.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, também estiveram em território israelita, na segunda e terça-feira [ontem e hoje] e encontraram-se com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, condenando o ataque do grupo terrorista Hamas e reiterando o seu apoio ao país.
De recordar que combatentes do movimento islamita Hamas atacaram a 7 de outubro o sul de Israel em várias frentes a partir da Faixa de Gaza, matando mais de 1.400 pessoas, na maioria civis, e capturando outras 250, mantidas em cativeiro em Gaza e algumas delas entretanto mortas - segundo o grupo Hamas, pelos bombardeamentos israelitas.
Tratou-se de uma ofensiva por terra, mar e ar apoiada pelo grupo xiita libanês Hezbollah e pelo ramo palestiniano da Jihad Islâmica.
Israel, que planeia uma ofensiva terrestre ao norte daquele território palestiniano, emitiu um ultimato para a população civil (cerca de 1,1 milhões de pessoas) o abandonar e se dirigir para o sul -- uma deslocação forçada que originou protestos da comunidade internacional.
Leia Também: Hamas afirma que visita de Biden incentivará morte de palestinianos