A administração Biden tem vindo a mediar o restabelecimento das relações diplomáticas entre Israel e a Arábia Saudita, negociações que foram interrompidas pelo início da guerra em Gaza, na sequência do ataque do grupo islamita palestiniano Hamas em território israelita no passado dia 07.
Riade tinha exigido a resolução da questão palestiniana como condição para normalizar as relações com Telavive.
Biden e Bin Salman mantiveram hoje uma conversa telefónica na qual ambos "afirmaram a importância de trabalharem em prol de uma paz sustentável entre israelitas e palestinianos, assim que a crise abrandar, com base no trabalho já em curso nos últimos meses", fez saber a Casa Branca através de um comunicado.
Os dois líderes discutiram ainda a guerra em Gaza e, neste quadro, "os esforços diplomáticos e militares no sentido de dissuadirem" outros atores, como o Irão ou as milícias do Hezbollah no Líbano, de entrarem no conflito.
"Os dois líderes concordaram em prosseguir esforços diplomáticos mais amplos para manter a estabilidade em toda a região e impedir que o conflito se expanda", sublinhou a Casa Branca.
Leia Também: Egito condena ameaças à passagem de combustível e estrangeiros em Rafah