Identificadas as 18 vítimas do tiroteio no Maine. A mais nova tem 14 anos
As buscas por Robert Card, suspeito do duplo tiroteio, continuam em curso. Deixa de estar em vigor o recolher obrigatório em algumas cidades do Maine, mas as autoridades aconselham as pessoas a continuarem vigilantes.
© Reprodução rede social X / Departamento de Segurança Pública do Maine
Mundo Maine
As autoridades identificaram, na noite desta sexta-feira, todas as 18 vítimas mortais do duplo tiroteio que assolou o estado norte-americano do Maine, na quarta-feira.
Em conferência de imprensa, o comissário do Departamento de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, divulgou os nomes, fotografias e idades dos mortos, depois de todos serem devidamente identificados. A vítima mais nova tinha 14 anos e a mais velha 76 - ambas do sexo masculino.
No total, morreram 16 homens e duas mulheres. "Queríamos realmente identificar as vítimas e mostrar as suas fotografias", disse, explicado que as imagens foram cedidas pelos familiares.
Eis o nome e idade das vítimas mortais:
- Ronald G. Morin, 55
- Peyton Brewer-Ross, 40
- Joshua A. Seal, 36
- Bryan M. MacFarlane, 41
- Joseph Lawrence Walker, 57
- Arthur Fred Strout, 42
- Maxx A. Hathaway, 35
- Stephen M. Vozzella, 45
- Thomas Ryan Conrad, 34
- Michael R. Deslauries II, 51
- Jason Adam Walker, 51
- Tricia C. Asselin, 53
- William A. Young 44
- Aaron Young, 14
- Robert E. Violette, 76
- Lucille M. Violette, 73
- William Frank Brackett, 48
- Keith D. Macneir, 64
Mike Sauschuck revelou ainda que a ordem de recolhimento implementada em alguns locais do Maine após o tiroteio foi levantada, mas a caça será proibida em algumas áreas a partir de sábado e até novo aviso, nomeadamente em Lewiston, Lisbon, Bowdoin e Monmouth.
Contudo, recomenda-se que os residentes permaneçam vigilantes, uma vez que as buscas pelo atirador, de 40 anos, continuam. As empresas podem decidir se desejam abrir ou permanecer fechadas.
As buscas no local onde as autoridades encontraram o carro do suspeito, especificamente no rio Androscoggin, também irão continuar, e este sábado novas equipas de mergulho do Maine e de outros estados irão juntar-se aos esforços de busca.
Uma arma foi encontrada no carro de Card, que estava numa rampa para barcos, e os agentes federais estavam a testá-la para determinar se tinha sido usada no tiroteio, disseram dois agentes à agência Associated Press.
O responsável da polícia precisou ainda que, ao longo destes dois dias, Robert Card nunca foi visto pelas autoridades, que receberam mais de 530 dicas e pistas.
De realçar que, durante as buscas, foi encontrada uma nota do suspeito, na qual dizia que não esperava estar vivo quando fosse encontrado, segundo avançou a CNN Internacional, citando uma fonte da polícia.
Segundo a mesma fonte, foi devido a esta nota que parte das buscas da investigação se passaram a concentrar em cursos de água nas proximidades. Contudo, em conferência de imprensa, a polícia rejeitou que as autoridades tenham qualquer indicação de que o suspeito tenha tirado a própria vida e que o seu corpo esteja no rio, estando apenas a ser exploradas todas as opções.
O ataque ocorreu ao final da tarde de quarta-feira, numa pista de 'bowling' e num restaurante da cidade, a segunda maior do estado, com quase 40 mil habitantes. Mais de uma dezena de pessoas ficaram feridas.
[Notícia atualizada às 00h05]
Leia Também: Maine. Atirador disse em bilhete que esperava não ser encontrado vivo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com