Trabalhistas britânicos pressionam líder para cessar-fogo em Gaza

Alguns dos principais dirigentes do Partido Trabalhista britânico aumentaram hoje a pressão sobre o líder, Keir Starmer, indicado pelas sondagens como o próximo primeiro-ministro, para que se pronuncie a favor de um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Notícia

© James Manning/PA Images via Getty Images

Lusa
27/10/2023 23:22 ‧ 27/10/2023 por Lusa

Mundo

Keir Starmer

O presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, o primeiro muçulmano a liderar a autarquia da capital, publicou hoje um vídeo nas redes sociais em que solicita a Starmer que se "una à comunidade internacional e pedir um cessar-fogo".

Horas depois, Andy Burnham, autarca de Manchester, e Anas Sarwar, líder dos trabalhistas na Escócia, também apelaram a Starmer no mesmo sentido.

Starmer, casado com uma judia, alinhou-se com a posição do primeiro-ministro, o conservador Rishi Sunak, e apoia "pausas humanitárias" e o "direito de Israel a defender-se".

Sadiq Khan, por seu lado, sustentou hoje que "uma escalada militar apenas vai agravar o desastre humanitário. Vai aumentar o sofrimento humano de todas as partes. Não há nação, incluindo Israel, que tenha o direito a vilar a lei internacional", disse.

Leia Também: Lula acusa Netanyahu de querer "acabar com a Faixa de Gaza"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas