Falsa médica detida por fazer procedimentos estéticos no Brasil

O crime foi descoberto após a verdadeira médica ter denunciado à polícia que uma mulher estava a usar o seu registo profissional de forma indevida.

Notícia

© Facebook/ PCPR - Polícia Civil do Paraná

Notícias ao Minuto
31/10/2023 09:07 ‧ 31/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Uma mulher foi detida na segunda-feira em flagrante por realizar procedimentos estéticos sem ter formação necessária em Goiânia, no Brasil. Renata Costa Ribeiro usava o registo profissional de uma ginecologista para atender pacientes numa clínica.

O crime foi descoberto após a verdadeira médica ter denunciado à polícia que uma mulher estava a usar o seu registo profissional de forma indevida, segundo o G1. Os polícias foram até ao local indicado pela mulher e encontraram Renata a conversar com uma paciente. 

Numa conversa informal com os polícias, a falsa médica admitiu que usava o registo profissional da vítima. Renata chegou a dizer que tinha conhecimentos e que sabia o que estava a fazer, embora não tivesse qualquer formação na área. 

"Ela disse que estudou medicina no Paraguai, mas não concluiu o curso e disse que está a estudar biomedicina mas não apresentou, até ao momento, nenhum comprovativo disso", disse o delegado.

A mulher está agora a ser investigada por falsificação de documentos e exercício ilegal de medicina. A polícia está também a investigar se os pacientes de Renata tiveram alguma complicação com os procedimentos. Renata é ainda suspeita de dar cursos a outras pessoas sobre os procedimentos. 

Nas redes sociais, a mulher tem mais de 6 mil seguidores e afirmava ser uma referência em remodelação corporal. Entre os procedimentos realizados estavam a aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e tratamento de flacidez pós parto.

Leia Também: Estrela do TikTok que se fazia passar por médico detida na África do Sul

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas