Um norte-americano de 38 anos é suspeito de ter espancado e esfaqueado até à morte dois filhos, de sete e três anos, em Los Angeles, no passado sábado, 28 de outubro, durante um "violento ataque aos quatro filhos".
De acordo com a CBS News, Prospero Guadalupe Serna, que foi detido pouco depois dos crimes, foi acusado na quarta-feira de dois crimes de homicídio, assim como de uma tentativa de homicídio, agressão e abuso infantil a outros dois filhos, encontrados pelas autoridades escondidos na casa da família, em Lancaster.
"Não sabemos exatamente onde ocorreu o ataque, mas encontramos todos num quarto", revelou o chefe da polícia de Los Angeles, Daniel Vizcarra, acrescentando que o cenário encontrado "foi traumatizante para todos os envolvidos, para as crianças, para os polícias, para os investigadores. Para todos".
O alerta para os crimes foi dado pela mãe das crianças, para o número de emergência médica, pouco antes da meia-noite.
Pouco depois, Prospero foi detido a alguns quarteirões de distância da residência, após um "violento confronto" com a polícia.
Num comunicado enviado aos meios de comunicação social norte-americanos, os promotores do MP de Los Angeles disseram que a vida das duas crianças foi "abruptamente interrompida num ato de grande brutalidade", salientando que a tragédia "abalou profundamente toda a comunidade".
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva, sem possibilidade de fiança, até ser julgado.
Leia Também: Jovem admite homicídio involuntário após fazer idoso tropeçar