A passagem da depressão Ciarán pela região italiana da Toscânia causou, até ao momento, pelo menos cinco mortes, anuncia a agência Reuters.
Uma ponte desabou perto da cidade de Pistoia, vitimando duas pessoas, ao passo que mais uma vitima mortal foi registada na cidade de Rosignano. Por fim, segundo os meios de comunicação italianos citados pela Reuters, as outras duas mortes são relativas a uma dupla de idosos que viviam na pequena cidade de Montemurlo.
A passagem desta depressão, que fez também estragos noutros países como o Reino Unido e França, bem como em Portugal, levou o governo italiano a declarar estado de emergência, enviando verbas de 5 milhões de euros para ajudar as zonas mais atingidas.
Na região de Toscânia, cerca de 48 mil pessoas não tinham esta sexta-feira eletricidade, disse o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini, em conferência de imprensa.
Os alertas meteorológicos continuam em vigor em várias regiões italianas, levando ao fecho de algumas escolas.
Pode espreitar, na galeria que acompanha esta notícia, várias imagens dos estragos causados pela passagem da depressão Ciarán pela Toscânia.
Portugal continental sentiu também os efeitos da depressão Ciarán, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O instituto colocou sete distritos de Portugal continental sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima forte entre quinta-feira e hoje.
Leia Também: Depressão Ciarán matou pelo menos 10 pessoas na Europa