"Manter um nível decente de bem estar e uma boa administração de posições defensivas é um desafio para qualquer exército. No entanto, as evidências sugerem um nivel muito pobre na mais básica administração das forças russas", indicou o último relatório dos serviços britânicos na rede social X.
O Ministério explicou que as conclusões surgem após o regresso de vários militares russos da frente, que deram uma conferência de imprensa no día 01 de novembro, em Moscovo, na qual asseguraram que passavam semanas inteiras "molhados dos pés à cabeça" e que comiam alimentos 'monótonos'".
Por este motivo, o Ministério da Defesa britânico sublinhou que "a luta" contra as adversidades do clima, à medida que se aproxima o inverno, continua a ser "uma preocupação importante para o Exército russo".
A Ucrânia e a Rússia estão em guerra há mais de um ano, desde que as tropas russas invadiram, em 24 de fevereiro de 2022, território ucraniano. A região ucraniana da Crimeia foi ocupada e anexada pela Rússia em 2014.
Leia Também: Rússia testa com sucesso lançamento de míssil balístico intercontinental