Índia. Pelo menos 40 trabalhadores encurralados após desabamento
O oxigénio está a ser fornecido através dos escombros.
© Shutterstock
Mundo Índia
Pelo menos 40 trabalhadores da construção civil estão encurralados, este domingo, depois de um túnel que estavam a construir, em Uttarkashi, no norte da Índia, ter desabado.
"Há 40 ou 41 trabalhadores presos no interior. O oxigénio está a ser fornecido através dos escombros, mas mais destroços estão a cair enquanto as equipas tentam retirar o que está a obstruir", referiu um responsável pelo resgate à Agência France-Presse.
De acordo com os responsáveis, "cerca de 200 metros do túnel desmoronaram".
As imagens da operação de resgate já começaram a ser partilhadas não só através dos meios de comunicação, como também a ser difundidas nas redes sociais.
A derrocada ocorreu na madrugada de domingo, na região dos Himalaias, quando um grupo de trabalhadores abandonava o estaleiro e chegava uma equipa de substituição.
O túnel de 4,5 km de comprimento está a ser construído entre Silkyara e Dandalgaon para ligar os dois importantes santuários hindus de Uttarkashi e Yamnotri.
As fotografias divulgadas pelas equipas de salvamento mostram enormes blocos de betão a bloquear o túnel, com barras de metal retorcidas no telhado a sobressair dos escombros.
"Rezem a Deus para que os trabalhadores presos no túnel saiam em segurança", escreveu o primeiro-ministro de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, na rede social X (antigo Twitter).
Veja algumas das imagens no local abaixo:
#WATCH | Uttarakhand: A part of the tunnel under construction from Silkyara to Dandalgaon in Uttarkashi, collapsed. DM and SP of Uttarkashi district are present at the spot. SDRF, and Police Revenue teams are also present at the spot for relief work. Rescue operations underway. pic.twitter.com/hxrGqxWrsO
— ANI UP/Uttarakhand (@ANINewsUP) November 12, 2023
[Notícia atualizada às 12h37]
Leia Também: Nova Deli é a cidade mais poluída do mundo. Escolas continuam fechadas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com