Rishi Sunak deu as boas-vindas a um governo "forte e unido" na sua primeira reunião após a demissão de Suella Braverman como ministra do Interior, noticia a Sky News.
Esta segunda-feira, o primeiro-ministro britânico demitiu Suella Braverman na sequência da polémica relacionada com um artigo crítico da polícia britânica publicado na semana passada sem a aprovação do primeiro-ministro.
No artigo, Braverman acusou a polícia de "favoritismo" por permitir uma manifestação pró-palestiniana no sábado, a qual descreveu como "bando de pró-palestinianos" e "manifestantes pelo ódio".
A demissão previa-se que fosse desencadear uma grande remodelação no executivo e a surpresa surgia momentos depois, quando David Cameron, antigo primeiro-ministro, era anunciado como novo ministro.
Cameron, que se demitiu em 2006, foi nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros, substituindo James Cleverly, que passou para o Ministério do Interior, para substituir a ministra demitida.
Esta manhã, momentos antes da primeira reunião do executivo remodelado, Rishi Sunak, perante as câmaras de televisão, deu as boas-vindas aos que integram "um gabinete pela primeira vez".
E, num gracejo dirigido a Cameron, acrescentou as boas-vindas "àqueles para quem talvez não seja a sua primeira vez".
Leia Também: Sunak condena violência de extrema-direita durante manifestação