Um estudante, de 17 anos, foi espancado até à morte por 10 colegas, entre os 13 e os 17 anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na origem esteve uma discussão por causa de uns fones, tendo o confronto sido previamente combinado. Agora, a polícia revelou que foram detidas oito pessoas.
De acordo com as autoridades, citadas pela Associated Press, os detetives acreditam que o jovem não estaria, inicialmente, envolvido no desacato, que os alunos concordaram que aconteceria depois das aulas, na Rancho High School, no leste de Las Vegas.
A vítima, Jonathan Lewis Jr., acompanhou o seu amigo, cujos fones de ouvido e uma caneta vaporizadora tinham sido roubados, até ao beco onde tudo aconteceu.
O ataque, que ocorreu no dia 1 de novembro, foi captado em vídeo, através de um telemóvel, e divulgado nas redes sociais.
Nas imagens, a vítima é vista a despir a camisola para se preparar para a luta e, nessa altura, os 10 estudantes "imediatamente o cercam", puxam-no para o chão e começam a deferir-lhe pontapés, socos e a pisá-lo.
Na terça-feira, oito dos estudantes foram detidos pela polícia de Las Vegas e pelo FBI. Os outros dois estudantes ainda não foram identificados, mas também enfrentarão acusações de homicídio.
Na tarde de quarta-feira, vários alunos criaram um pequeno memorial com flores e velas, junto ao local onde o menor foi morto.
Leia Também: EUA. Mãe de menino de 6 anos que alvejou professora condenada a prisão