Um rapaz de 17 anos foi morto por um grupo de amigos depois de estes terem estado a jogar ao Ouija e jogo de tabuleiro ter ordenado que os amigos matassem alguém.
Jose Mauricio Ospina, de 17 anos, foi encontrado morto, nu e enrolado num lençol, de cabeça para baixo, depois de ter estado a jogar ao Ouija com três amigos, numa casa na cidade de Patio Bonito, na Colômbia, em abril do ano passado.
O jogo, note-se, consiste num tabuleiro com letras e números ao qual se fazem questões, crendo-se que existe uma força espiritual que vai dar resposta a essas questões. Com as mãos sobre o ponteiro, os jogadores deixam-no deslizar em direção às letras, crendo que são os espíritos que o movimentam no sentido da resposta.
A morte de Jose ainda está a ser investigada, refere o Metro, mas um dos seus amigos terá alegado que foi o jogo de tabuleiro que os ordenou a cometer o homicídio. Este terá dito que era necessário matar um deles e escolheram Jose.
Uma autópsia ao corpo da vítima confirmou que o jovem tinha sido asfixiado até à morte e que tinha ferimentos na cabeça. Indicou, ainda, que o corpo tinha sido movido do local já após a morte.
Leia Também: Calor causou 70 mil mortes na Europa em 2022